top of page

Casos, Contos e Depoimentos

Amigos

PESCADOR

 

 

"Nascido para pescar, forçado a trabalhar."

 


"Melhor um dia ruim de pescaria do que um dia bom de trabalho."



"O bom do fim de uma pescaria é que já estamos iniciando os preparativos de outra."



"Quando a pescaria estiver atrapalhando os negócios ... deixe os negócios..."

 


"Tédio é o espaço de tempo entre uma pescaria e outra."

A Toca das Onças

 

Em 2012 nossa pesca foi na cidade de Baliza/Torixoréu, um belo dia saímos para pescar, Eu, Oliveira, Giba e Agnaldo, o nosso piloteiro naquele dia foi o Zangado, para quem não lembra era aquele baixinho invocado kkkkkk, até ai tudo bem, só que ao chegarmos ao local onde pescaríamos (na toca das onças) logo pensamos porque esse nome ? imaginamos que deveria haver onças no local, o Zangado nos deixou lá e ligou o barco com destino a pousada para buscar a comida (feijoada), foi ai que perguntamos ao Zangado, Espera um pouco e nós pescamos aqui mesmo? e você não vai ficar aqui ? e ele respondeu : não vou buscar a comida. Ai a preocupação já não era onde iriamos pescar e sim se no local havia onças, então perguntamos a ele : aqui tem onças ? e ele na maior naturalidade responde: TEM MAIS ELAS NÃO MEXEM COM NINGUÉM KKKKKK, pensei pronto agora vou até fazer carinho em uma onça (domesticadas kkkkk), então falei para o demais pescadores: vamos procurar pedaços de pau, caso apareça alguma onça teremos uma chance, ai me vira o Sr. Oliveira e fala : Betinho se a onça aparecer não vai adiantar estar com paus, ela vai escolher um e pronto, já era !!! respondi : ok Oliveira mas toma cuidado que se for para escolher um e ela estiver com fome se prepara que é você que ela vai kkkkkkkkk. Então o tempo foi passando e nada de onça, e ficamos pescando e bebendo cerveja, passado mais ou menos umas 2 horas já estávamos um pouco altos devido a cachaça kkkkkk, inclusive os demais pescadores do grupo que passavam pelo local, nos trocávamos nossos refrigerantes e águas por cerveja. O Zé Carlos, Damião e Henrique pararam no local e ficaram um pouco lá com nós, isso já era umas 11:00 horas.

Conclusão : No final Eu, Oliveira, Giba e Agnaldo já estávamos dançando, cantando e bebendo e ficamos valentes devido a cachaça, então nós é que estávamos chamando as onças para nos avançarmos nelas.]

Foi uma manhã de pesca bem agitada kkkkkkkkk

Obs: peixe que é bom NADA kkkkkkkkkk mas valeu, lugar lindo !!!

 

Betinho.

Aos Amigos

"Prezados amigos e companheiros, Como todos aqui presentes são nosso amigos, mas tão amigos mesmo, vou informar a melhor coisa que existe (no Mundo). Eu, com o nosso amigo Jair, tínhamos marcado para hoje, nesta mesma hora, um compromisso com a realização ocorrida há 45 anos, coisa maravilhosa entre eu, Jair e o pai dele. Mas, como temos que reinvidicar o direito sobre ti mesmo e o tempo que ate hoje foi levado embora, foi roubado ou fugiu, recolha e aproveite esse tempo. O que eu e o Jair estamos falando, nós estamos falando que a melhor coisa que existe é quem gosta de pescar, por conta disso, mudamos o nosso compromisso de 45 anos, e viemos viver o tempo que é o momento da felicidade da pesca programada pelos inventores do que gostamos, pescar. As pessoas que inventaram são: James e Claudio." (Mateus B. Machado)

  • facebook-square
  • Twitter Square

© 2012 por NOSTRAVAMUS PESCA ESPORTIVA. Todos direitos reservados.

bottom of page